DESTAQUES

Roubo de guitarra de Bell Marques inspira música de blogueiro baiano


O roubo de uma das guitarras do cantor Bell Marques, da banda Chiclete com Banana, na quinta-feira (9), inspirou Roberto Kuelho, de 32 anos, a criar a música ‘Era Chicleteiro’.
Fã assumido da banda, Roberto, que é blogueiro e estudante de jornalismo, diz que estava no carro quando o refrão surgiu ‘do nada’ em sua cabeça. “Levaram minha guitarra, depois devolveram, parece que o ladrão, era chicleteiro”, diz o refrão, musicada em ritmo de axé.

Morador de Feira de Santana, município a 100 km da capital baiana, Roberto diz que se impressionou com as declarações do líder do Chiclete na rede social Twitter na ocasião do roubo, do tipo: “Seu ladrão, por favor, devolva minha guitarra”
. “Ele não estava chateado nem pelos outros instrumentos (vários foram roubados), mas sim por suaguitarra. O mais irônico ainda é que o ladrão devolveu mesmo, né”, afirma o compositor.
A letra da música narra justamente a empolgação pela devolução do instrumento: "Tem chicleteiro polícia, tem chicleteiro doutor, tem chicleteiro cantor, tem chicleteiro pedreiro, tem chicleteiro patrão, por que é que não pode ter chicleteiro ladrão?”
Roberto aproveitou a aprovação dos amigos e gravou um clipe no bar ao lado de sua casa. O vídeo foi postado no Youtube no último dia 11 (sábado) e possui 7.682 visualizações até o momento. O sucesso correu a internet e os usuários já iniciaram a campanha no twitter via hashtag #bellgravaerachicleteiro. "Com certeza ele já deve ter ouvido a música", acredita.
Não é a primeira vez que o estudante se aventura a musicar acontecimentos. Aliás, ele comenta que criar canções a partir de fatos corriqueiros é sua grande paixão. A polêmica com a então estudante Geisy Arruda, por exemplo, foi motivo para composição “Vestido Curto”, que tem 65.864 visualizações no Youtube.O feirense também é autor da música ‘A Tomada’, tocada pelo grupo É o Tchan!, e “Na manteiga”, que faz parte do repetório da banda Terra Samba - “Esta nasceu no café da manhã”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário